-Publi-A-

Vaqueiros do Boi Caprichoso declaram apoio a chapa de Babá e Jender

Chapa pretende valorizar e dar atenção ao item de número 18 que contribui para vitórias ao boi da estrela

Durante reunião realizada ontem, 19, o comitê de reunião da “Chapa Unidos Somos Mais Fortes”, os sócios integrantes da Vaqueirada do Boi Caprichoso manifestaram apoio à candidatura de Babá Tupinambá e Jender Lobato para a presidência da associação cultural. O motivo é o mesmo manifestado pela maioria dos sócios: Babá e Jender são os mais preparados para administrar e unificar a associação azulada nos próximos três anos.

O encontro serviu ainda para expor propostas à todos os setores do Caprichoso e também voltadas ao item 18, Vaqueirada, que nos últimos anos conquista vitórias, com notas máximas, porém necessita de mais atenção por parte da diretoria. Entre as sugestões de melhorias por parte dos sócios e brincantes estão cadastro de todos os vaqueiros, fantasias de acordo com o tamanho de cada componente, inclusão da vaqueirada nos shows para turistas, lanches e transporte para as apresentações no Bumbódromo, lanças leves, entre outros.

Babá Tupinambá reforçou que cada sugestão é viável e justa, visto que acima de tudo está o respeito e reconhecimento por pessoas que colaboram há anos com o Caprichoso. “Muitas das vezes, o vaqueiro quer apenas respeito e ter o básico para fazer uma boa apresentação na arena. Eu e Jender, na presidência, vamos dar atenção para esse item que sempre ajudou com os títulos do Boi Caprichoso”, enfatiza.

O sócio Hudson Lima, vaqueiro há 19 anos, disse que apoia Babá e Jender por acreditar nas propostas e no trabalho que cada um desenvolveu pelo Caprichoso. “Ao ouvir cada sugestão de melhoria para a vaqueirada já me senti valorizado. São propostas audaciosas e que podem sim ser concretizadas por eles. Acredito ainda que o mesmo trabalho feito na Raça Azul também pode ser feito com a gente, que é um trabalho de organização”, avalia.

Outro sócio que pediu a palavra durante a reunião foi o vaqueiro Alan Oliveira, da comunidade Parananema. Ele tem convicção que a chapa Unidos Somos Mais Fortes é a mais preparada para assumir a gestão da associação. “Só eles podem resgatar a valorização com os membros da vaqueirada e dar a atenção necessária que precisamos para fortalecer o item”, frisa. Outra reunião foi definida para ser realizada entre Babá e Jender com os demais brincantes da vaqueirada, incluindo os não-sócios.

Fotos: Luiz Outen

você pode gostar também