-Publi-A-

Vasco e Fluminense disputam clássico no Engenhão

Vasco e Fluminense terão, neste domingo (29), às 15h (de Manaus) no Estádio Nilton Santos – o Engenhão -, dois times frutos de filosofias opostas na gestão do departamento de futebol. Mais do que um duelo em campo, será um confronto de ideias.

Enquanto que a palavra de ordem no Cruz-Maltino é a centralização das decisões nas mãos dos dirigentes não remunerados, no Tricolor, a promessa é de gestão compartilhada.

Os dois rivais, financeiramente limitados, adotaram discursos diferentes na montagem do elenco. No Fluminense, Lucas, Orejuela e Sornoza foram apresentados e deverão ser os únicos reforços, no primeiro semestre. Já no Vasco, a diretoria prometeu entre quatro e cinco nomes de peso. Chegaram, até agora, Escudero, Muriqui e Wagner.

Em campo, no Vasco, o técnico Cristóvão Borges indicou no treino tático que deve manter a base que atuou na Florida Cup, nos Estados Unidos. Com isso, Andrezinho deve continuar como volante. A única dúvida é Muriqui, com dores lombares. O Vasco deve ter: Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Andrezinho, Nenê, Escudero e Eder Luis (Muriqui); Thalles. Cristóvão Borges fez questão de elogiar a equipe, mas alertou que ela deve sofrer com oscilações.

“Ser bem testado já no início, como foi na Florida Cup, foi importante demais para nós. Não seremos surpreendidos por começar o Carioca disputando um clássico. Tenho certeza que a torcida entenderá isso e nos apoiará”, afirmou.
Apesar de indicar uma escalação praticamente igual à que jogou a Florida Cup, Cristóvão Borges garantiu que o torcedor verá outro Vasco em campo, no Campeonato Carioca. E mais do que isso, prometeu variar o elenco e dar oportunidade a todos os jogadores.

“A equipe que comecei a treinar, no Brasil, não foi a mesma que iniciou a Florida Cup. Mesmo lá, começamos de um jeito e terminamos de outro. Além disso, vamos começar o campeonato de uma forma diferente. Estou procurando dar oportunidade para todos. Ainda não dei para todos, mas já consegui colocar a maioria para jogar. Todos precisam ter a chance de brigar por posição no time”, afirmou o treinador.
No Fluminense, o técnico Abel Braga preferiu não divulgar a escalação e optou pelo mistério, mas ao menos um jogador ele confirmou para o clássico: o meia Gustavo Scarpa, que retorna ao time, depois de defender a Seleção Brasileira, no amistoso contra a Colômbia.

“Cada jogo é uma história. Já falei que volta o Scarpa. Não falo que será a mesma escalação, pode ter a volta dele e mais duas mudanças. Vasco tem jogadores experientes, bons jogadores. Toca bem a bola. Já pensei, já defini, mas não vou dizer”, declarou Abel Braga, na sexta-feira.

Do Estadão

você pode gostar também