Vendaval derruba árvores e destelha casas em Parintins

Um vendaval que passou sobre Parintins (distante 369 km de Manaus-AM) na tarde de hoje, dia 17 novembro, por volta de 16h30, derrubou árvores e destelhou casas em vários pontos da cidade.

Na esquina da rua Maués com Acioly Teixeira, entre bairros São Vicente e Nossa Senhora de Nazaré, uma árvore de aproximadamente 12 metros caiu e impediu o transito de veículos na área, um transformador de energia elétrica explodiu a cerca de 10 metros do local, centenas de residências ficaram sem energia.

Na rua Paes de Andrade, próximo ao presídio público, galhos de uma árvore atingiram a fiação elétrica e provocou um cuto-circuito que deixou parte do Centro da cidade sem energia. Em outros pontos da cidade também houve ocorrências de quedas de árvores.

O prédio onde funciona uma casa lotérica na rua Paraíba, bairro Emílio Moreira e outras casas na proximidade tiveram telhas arrancadas pela força do vento, assim como em outros bairros. Segundo um cidadão que pediu anonimato, na invasão que acontece no bairro Pascal Alággio, vários barracos foram arrancados.

A casa do senhor Fábio Cirino, na rua 6, bairro Paulo Corrêa, sofreu avarias. Ele conta que, “foi um negócio assustador. Estávamos dentro de casa e fiquei temeroso pelos meus filhos e minha esposa. Ouvimos um barulho e de repente vimos duas telhas serem arrancadas pelo vento e saírem voando”.

Do Gazeta

você pode gostar também