Vereador Alonso Oliveira é novo presidente da Comissão de Implementação e Acompanhamento de Leis da CMM

O vereador Alonso Oliveira assumiu na manhã desta segunda-feira, 11 de fevereiro, a presidência da Comissão de Implementação e Acompanhamento de Leis (Comial) da Câmara Municipal de Manaus. O parlamentar, que está em sua segunda legislatura, também foi anunciado como titular em duas outras comissões.

De acordo com o regimento, compete à comissão articular junto aos poderes Executivo e Judiciário, Ministério Público e à sociedade para a implementação das leis; acompanhar a eficácia e impacto social das leis produzidas pelo Poder Legislativo; identificar os problemas e fazer sugestões para o aperfeiçoamento das leis no âmbito municipal e propor a supressão e a simplificação das leis municipais, quando necessário.

“Assumo esta comissão com o compromisso de defender os interesses da população. Vamos analisar os textos das leis propostas com um olhar técnico e responsável para garantir a melhor forma de suas execuções”, afirmou o vereador.

Alonso Oliveira foi anunciado ainda como membro titular das comissões de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) e de Saúde (Comsau), extremamente importantes para a Casa.

Histórico – Alonso Oliveira nasceu em Manaus, tem 57 anos e é advogado trabalhista há 30 anos. Recentemente atuou como diretor de recursos humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here