-Publi-A-

Vereador de Itacoatiara sofre acidente de carro enquanto estava em busca de oxigênio

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Itacoatiara (AM) – O vereador de Itacoatiara, Arnoud Lucas, sofreu um acidente de carro neste sábado (16) enquanto se deslocava por estrada para Manaus em busca de cilindros de oxigênio, quase R$ 150.000, 00 em medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os servidores da linha de frente do município.

O parlamentar relatou que nesse dia acordou às 6h com um telefonema de seu amigo e colega vereador Dib Barbosa chorando dizendo que havia recebido ligações que o oxigênio do hospital estava em nível crítico e que já haviam perdido pacientes. Na corrida contra o tempo e numa ação desesperadora ele se dirigiu ao hospital. “Corri para o hospital e começamos a luta para conseguir qualquer número de cilindros de oxigênio para salvar nossos irmãos internados.
Fomos salvos na hora crucial pelos anjos do volante que colocaram suas vidas em risco para trazer alguns cilindros de Manaus”, relatou.

A partir daí Arnoud seguiu para outras missões com o amigo e colega vereador Richardson Aranha. “Logo após, recebi vários telefonemas que as doações do SOS Amazônia e Salaada Solidária só seriam encaminhadas para Itacoatiara se eu estivesse lá pessoalmente para assegurar que as mesmas chegariam no destino sem extravio ou desviadas para outros locais. Eu não queria ir, meu carro não era adequado para viajar à noite nessa estrada totalmente esquecida pelo poder público, mas não tinha outra saída, afinal eram quase R$ 150.000,00 em medicamentos, EPI para os nossos servidores da linha de frente e cilindros de oxigênio. Muita gente já tinha me chamado a atenção para eu parar um pouco, para eu me resguardar e pensar na minha vida também, mas eu estava tão obstinado em fazer algo que não conseguia ficar parado”, disse Arnoud.

No carro estava o vereador Arnoud Lucas e seus amigos Franchescolle Fábio e Laura Marques. Franchescolle que estava dirigindo tentou desviar de um imenso buraco no Km42, mas acabou batendo no mesmo e perdeu a direção do veículo batendo em uma árvore. Arnoud e Franchescolle foram salvos pelo airbag do carro, já Laura fraturou uma vértebra da coluna por estar vindo no meio do carro e o cinto de segurança ser apenas na cintura. Ela vai precisar de um longo tratamento.

“Deus é tão bom que nos acidentamos bem em frente a uma casa e conseguimos pedir socorro. As horas mais demoradas da minha vida foram aquelas esperando o socorro e tentando mantê-la acordada, sensação que não desejo a ninguém”, descreveu.

O vereador Arnoud Lucas agradece a Deus por não ter tido vítimas fatais no acidente e a todas as pessoas que ajudaram direta e indiretamente. “Infelizmente também fui diagnosticado com Covid, vou me tratar direitinho, ajudar a Laura na sua luta que não será fácil e logo logo estarei de volta como o bom soldado que sou para lutar essa guerra. Deus tu és maravilhoso”, concluiu o parlamentar.

você pode gostar também