-Publi-A-

Vereador Felipe Souza aceita convite para ser novo vice de Rebecca Garcia

Vice foi apresentado na tarde desta terça-feira por Rebecca Garcia (Foto: Sandro Pereira)

O vereador Felipe Souza (PTN) confirmou que será o novo candidato a vice governador na chapa da candidata Rebeca Garcia, ‘Coragem para Renovar’. A informação vem após a candidatura de Abdala Fraxe ser indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na tarde desta terça-feira (25).

“Está confirmado. Acabei de ser convidado e aceitei o convite. Mais tarde darei mais detalhes”, afirmou Souza.

Felipe Souza diz que foi convidado para ser candidato a vice(Foto: Tiago Correa/ CMM)

O vereador foi apresentado, na tarde desta terça-feira (25), pela candidata Rebecca Garcia (PP), como novo candidato a vice na chapa ‘Coragem para Renovar’. Durante o discurso, Rebecca elogiou o candidato indeferido Abdala Fraxe. “Quero registrar esta mudança na nossa chapa e queria agradecer, enormemente, a grandeza e generosidade do nosso amigo Abdala, que nestes primeiros dias de campanha foi uma grande força, um guerreiro nas nossas caminhadas. Eu não podia deixar de agradecer esta grandeza”, afirmou.

Na manhã desta terça-feira, Abdala foi considerado ficha suja pelo TRE em decisão unânime do tribunal. A impugnação do deputado estadual foi pedida pela coligação ‘União pelo Amazonas’ e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) sob alegação de que o candidato foi condenado por prática de cartel no setor de vendas a varejo de combustíveis. A condenação trata de “abuso do poder econômico, dominando o mercado ou eliminando, total ou parcialmente, a concorrência mediante qualquer forma de ajuste ou acordo de empresas”.

De acordo com o MPE, a condenação foi proferida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e o acórdão publicado em 2 de junho deste ano, contra o qual o candidato Abdala Fraxe ingressou com recurso, que ainda se encontra pendente de julgamento. Ainda assim, segundo o MPE, “não há dúvida de que o candidato ora impugnado se encontra inelegível para a disputa do pleito suplementar de 2017, por ter sido condenado em primeira instância por crime contra a ordem econômica, cuja decisão foi confirmada pelo TRF 1ª Região”.

O novo candidato na chapa, vereador Felipe Souza, disse que já estava envolvido na campanha. “Nós somos um grupo e, com a substituição do Abdala, vamos já continuidade ao trabalho. É um novo desafio, mas estamos aqui preparados e vamos lutar para fazer diferente para o Estado”, afirmou. Felipe Souza está no segundo mandato como vereador e, atualmente, é 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus.

De acordo com o secretário judiciário do TRE Waldiney Siqueira a chapa ainda pode substituir o candidato a vice, mas ele acredita que o registro de candidatura de Felipe será alvo de pedido de impugnação. “Os registros tinham que ser julgados até o dia 13 de julho, e hoje é dia 25. Como houve um pedido de vista o prazo foi prorrogado. O prazo é um caminho que se traça, mas o direito de substituição está acima disto. Ainda teve a questão da suspensão da eleição que atrasou ainda mais o julgamento dos registros de candidatura. Ainda assim, eu acredito que algum candidato irá pedir a impugnação da candidatura do vice”, afirmou.

Segundo Siqueira, por volta de 17h desta terça-feira, a coligação da Rebecca já estava no TRE para protocolar a substituição do candidato a vice-governador.

Por Álisson Castro | Do d24

você pode gostar também