Vereador Massilon Medeiros cobra uso do porto de Parintins para passageiros

O porto de Parintins está interditado somente para embarque e desembarque de cargas. Esta foi a afirmação do vereador Massilon Cursino, REPUBLICANOS, ao se pronunciar na Câmara Municipal de Parintins esta semana. Ele cobrou os donos de embarcações que usem o porto da cidade para os passageiros.

Massilon apresentou documentos que comprovam que no dia 16 setembro de 2020 “a agência da Capitania dos Portos de Parintins publicou a Portaria 31/2020, colocando o porto em tráfego para embarque e desembarque de passageiros com base na Norma Técnica 1269/2020”. Portanto, o porto pode ser utilizado para os passageiros, mas precisa que as embarcações utilizem o local.

O parlamentar sugeriu que os barcos possam ter maior cuidado com as pessoas que utizam esse meio de transporte. “Sensibilidade para com o ser humano. Eles deveriam vir deixar os passageiros aqui no porto com mais dignidade e depois retornar para qualquer porto alternativo para embarque e desembarque de cargas”, disse Massilon, apontando para os riscos e desconfortos encontrados nos portos improvisados de Parintins.

O terminal portuário de Parintins foi fechado no dia 20 de agosto de 2020 após problemas identificados na estrutura do local. O prédio segue aos cuidados do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, (DNIT).

Foto: Yuri Pinheiro

você pode gostar também