Vereador Tião Teixeira recorre ao Incra por melhorias nas estradas da Vila Amazônia

Parintins (AM) – O vereador Tião Teixeira (PTB) voltou a solicitar a recuperação das estradas do Projeto de Assentamento Gleba de Vila Amazônia. O encaminhamento foi feito ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com pedido de intervenção junto ao Governo Federal, para viabilizar recursos destinados à execução da ação no maior polo agrícola da zona rural de Parintins.

A indicação, de autoria do parlamentar, aprovada por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda-feira (02/03), é endereçada ao Superintende Regional do Incra no Amazonas, João Jornada, para a tomada de providências. Essa é a quarta propositura defendida por Tião Teixeira, em defesa de melhorias para os acessos da Gleba de Vila Amazônia, desde o ano de 2017.

Como presidente da Comissão de Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais na Casa Legislativa, o vereador disse não desistir de lutar a favor de mais de duas mil famílias assentadas, diante da situação crítica das estradas da área do Governo Federal. Tião Teixeira reconheceu a sensibilidade e a disposição do superintendente do Incra em resolver a problemática.

O parlamentar afirmou que, embora o Incra seja o órgão gestor da Gleba Vila Amazônia, o governo do prefeito Bi Garcia também tem atuado de forma emergencial, paralelamente, com serviços de terraplanagem, com compactação de solo, em trechos críticos como da Colônia Santa Fé até Bom Socorro do Zé Açu e de Santa Maria ao Açaí, para melhorar as condições de acesso aos trabalhadores rurais.

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também