-Publi-A-

Vereadora Brena Dianná solicita campanha permanente de vacinação contra o HPV

Da Redação
[email protected]

Na sessão na Câmara Municipal de Parintins nesta segunda-feira (10), a vereadora Brena Dianná (PSD) fez um requerimento solicitando uma campanha permanente de vacinação contra o HPV, que combate esse vírus que pode desencadear câncer de colo de útero, de vulva e vagina.

“Infelizmente, o câncer que mais mata mulheres no nosso estado é o de colo de útero, ocasionado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano – HPV. Temos que cuidar da nossa população com políticas públicas de prevenção e orientar nossos jovens quanto à importância de serem vacinados”, pontuou Dianná.

Além disso, a vereadora e advogada fez Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins para aquisição de máscaras N95 para serem distribuídas para a população.

No sábado (08), em alusão ao Dia das Mães, Brena Dianná reuniu com mães no hotel Amazon River onde foi realizado um café da manhã especial com um público reduzido devido aos cuidados necessários relacionados a prevenção da Covid-19. Na ocasião também houve palestras, distribuição de cartilhas com informações importantes para as mães sobre os direitos da mulher e sorteio de vários prêmios. Ao final do evento todas ganharam uma cesta básica.

você pode gostar também