-Publi-A-

Vereadora Brena Dianná visita Defesa Civil para entender as estratégias referentes a enchente

Foto: Divulgação/Defesa Civil.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

A vereadora Brena Dianná (PSD) reuniu com o coordenador da Defesa Civil, Adriano Aguiar, na tarde de quarta-feira (12) onde conversaram sobre as demandas das famílias afetadas pela enchente. Hoje o rio Amazonas chegou à marca de 9,33 metros, 5 centímetros a menos do pico da cheia de 2009, a maior enfrentada pelo município, quando em junho chegou a 9,38 metros. Os dados foram divulgados pela Defesa Civil que monitora diariamente a subida do rio pela régua fluviométrica.

Foi explanado pelo coordenador as dificuldades da cheia, as doenças causadas pelas variações da elevação fluvial e a possível decretação de estado de emergência.

Parintins criou um Comitê de Enfrentamento a Desastres Naturais e segue realizando ações nas áreas afetadas pela cheia, como construção de pontes feita pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Dianná também esteve reunida com a coordenadora do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) em Parintins, Francy Lima, em que trataram sobre os cursos que estão sendo disponibilizados para a população e como eles se adequaram ao momento de pandemia que estamos vivendo. “Aproveitamos para formatar uma futura parceria que irá garantir mais desenvolvimento e capacitação para a população parintinense”, anunciou a parlamentar.

você pode gostar também