Vereadora Márcia Baranda prestigia apresentação do Projeto ” Arte de Curumim”.

Uma nova geração de artistas está nascendo, eles fazem parte do Projeto Cultural “ Arte de Curumim”, aprovado pela Lei Aldir Blanc, através da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

Na tarde desta segunda-feira ( 11/05) o artista Glaucivan Silva apresentou o resultado do Projeto aos pais e convidados entre eles a vereadora Márcia Baranda (MDB), e o vereador Babá Tupinambá(PDT).

Treze crianças participaram do projeto que incentiva a produção artística do talento de quem já nasceu com o dom da arte.

Dona Carliani Andrade, mãe do pequeno Kauã de 9 anos estava feliz com o resultado da oficina que o filho participou. “ Ele desenhava e pintava em casa, nunca consegui uma vaga nas escolas de arte e aqui ele adquiriu a técnica, pra mim muito importante e pra ele também“, disse a mãe orgulhosa.

A vereadora Márcia Baranda, parabenizou o artista e ressaltou a importância das escolas de artes dos bois que estão fechadas por conta do coronavirus.
“ Quantas crianças estão buscando essa oportunidade e o projeto do Glaucivan veio pra mostrar que é preciso ampliar esse conhecimento “, ressaltou.

Glaucivan lembrou o começo de sua carreira aos 12 anos apresentando o primeiro quadro pintado por ele. “ A ideia foi de desenvolver, impulsionar e desenvolver o talento das crianças e suas afinidades com a arte. O artista agradeceu os voluntários e parceiros do projeto entre eles o embaixador do Caprichoso o fotógrafo Widrg Frota.

Glaucivan, é um artista renomado também iniciou sua carreira na adolescência aos 12 anos tendo a arte visual como profissão. De uma família de artistas com grandes mestres de referência Irmão Miguel de Pascalle, Jair Mendes e Juarez Lima.

Artista parintinense, autodidata, trabalha há 35 anos no Boi Caprichoso.

Ele prepara a exposição “Jesus na Amazônia.

você pode gostar também