Vereadora Vanessa defende proposituras por melhorias na zona rural e urbana

Durante as duas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Parintins, nos dias 04 e 05 de novembro, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) encaminhou proposituras oriundas das visitas parlamentares realizadas na zona rural. As principais necessidades da população foram enviadas aos órgãos competentes para a tomada de providências.

Por meio da Indicação nº 112/2019 à Prefeitura de Parintins, a parlamentar solicitou a construção de poço artesiano, melhorias no sistema de iluminação pública da comunidade Nova Canaã, no Rio Jacú, calha do Uaicurapá, bem como a manutenção nas dependências da escola municipal.

Também ao Poder Executivo, a vereadora teve aprovação da Indicação nº111/2019 para a construção de uma nova escola na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no Rio Tracajá. Além disso, requereu a regulação do sistema de iluminação da comunidade e condições propícias para o acesso dos moradores à água de qualidade nas residências.

Outro assunto destacado correspondeu às lixeiras viciadas na cidade de Parintins. A vereadora expôs as denúncias de cidadãos que moram e transitam no trecho da Rua Getúlio Vargas, com a Gomes de Castro, um dos pontos onde se localiza o problema. Dessa forma, solicitou ações, com o intuito de acabar com os resíduos expostos e a presença de animais atraídos pelo lixo.

Por meio do Requerimento nº 397/2019, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) solicitou informações sobre as obras de infraestrutura na estrada do Ramal dos Reis, na comunidade do Aninga. O pedido foi realizado pela parlamentar ao Poder Executivo, em maio deste ano. O assunto voltou a ser pauta no discurso da parlamentar, que reiterou o risco de acidentes e demais transtornos aos moradores.

Com a Indicação nº 116/ 2019, a vereadora solicitou da Amazonas Energia a instalação elétrica do Programa Luz Para Todos na região de Santa Cruz, na comunidade São Pedro do Marajó, no Rio Uaicurapá. Na localidade, realizam-se eventos organizados pela Campal da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Parintins, como foco em valores religiosos.

Sobre a arrecadação de recursos para o município, Vanessa enfatizou a responsabilidade dos poderes constituintes em benefício do povo de Parintins. Dessa forma, ressaltou o trabalho do Executivo e Legislativo na busca de parcerias junto a representações públicas.

Escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS), sistemas de abastecimentos de água, eventos culturais, entre outros segmentos foram citados pela parlamentar como exemplos de desenvolvimento local. Vanessa ressaltou a conquista de mais de R$ 1 milhão, resultado de articulação política entre a vereadora e a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB).

Texto: Karine Nunes / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também