-Publi-A-

Vereadora Vanessa pede contratação de delegado para Parintins

Ao tratar sobre segurança pública em Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) lamentou os crescentes casos de violência na cidade, durante sessão plenária na terça-feira (04). A parlamentar atribui a problemática de segurança pública à insuficiência de contingente policial para atender a demanda populacional.

Na oportunidade, apresentou Indicação ao Governo Estado do Amazonas no sentido de solicitar a contratação de mais um delegado para a unidade da Polícia Civil no município. A propositura também foi direcionada ao gabinete da deputada Alessandra Campêlo (MDB). Para reforçar o pedido, a vereadora requereu audiência junto a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e legisladores estaduais.

Com foco em ações voltadas a terceira idade, Vanessa defendeu o Projeto de Lei que dispõe sobre a implementação do Programa Ativa Idade. A proposta é promover a reinserção dos idosos no mercado de trabalho. O documento integra diretrizes da Lei 8.842/1994 (Política Nacional do Idoso) e visa “assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade”.

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também