Vereadora Vanessa propõe ampliação de campanha de prevenção ao suicídio

No mês de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) manifestou preocupação em relação ao tema e fez um encaminhamento importante, na Câmara Municipal de Parintins, no dia 02. O Projeto de Lei nº 051/2019, de autoria da parlamentar, obteve aprovação por unanimidade para instituir o movimento no Calendário de Eventos de Parintins.

A proposta, apresentada por Vanessa Gonçalves, consiste, dentre outras diretrizes, alertar e promover o debate sobre o suicídio e as possíveis causas; bem como contribuir para a redução dos casos de suicídios no município. O projeto de lei estabelece ações integradas entre a população, órgãos, instituições públicas e privadas para ampliar o debate sobre o problema.

A meta, do ponto de vista social e educacional, é estimular o desenvolvimento de atividades, programas e projetos, com a realização de palestras, apresentações, panfletagens e cartilhas informativas, para a prevenção de suicídios. Vanessa Gonçalves justifica que a luta é para conscientizar a população e diversas instituições se unirem em nome desta causa de saúde pública.

você pode gostar também