-Publi-A-

Vereadores aprovam compra de vacinas contra a Covid-19 pela prefeitura de Boa Vista

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (10), o projeto que autoriza a prefeitura de Boa Vista a comprar vacinas contra a Covid-19 pelo consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Todos os 23 vereadores estavam presentes na sessão. O projeto foi votado em regime de urgência e agora segue para sanção do prefeito Arthur Henrique (MDB).

Conforme a FNP, a proposta do consórcio é complementar ao Plano Nacional de Imunização (PNI) caso o governo federal não consiga suprir a demanda nacional. Até a segunda-feira (8) um total de 2.268 prefeituras fizeram adesão, sendo 25 capitais. Veja a lista de cidades que aderiram.

Roraima recebeu mais 2,8 mil vacinas contra a Covid-19 nesta quarta. Toda a nova remessa são de doses da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan.

No estado, já foram vacinados profissionais da saúde e idosos com 80 anos ou mais. A atual fase de vacinação deveria contemplar pessoas com idade entre 70 e 79 anos. No entanto, por não haver previsão de novos repasses pelo Ministério da Saúde, a faixa etária foi restringida a 75 a 79 anos.

De acordo com o presidente da FNP, Jonas Donizette, a primeira opção do consórcio é a utilização de recursos do governo federal para compra de vacinas, mas transferências de recursos por organismos internacionais, participação da iniciativa privada ou mesmo a compra via cota dos municípios serão discutidas.

Donizette também afirmou que o consórcio de municípios para a compra de vacinas contra a Covid-19 “vai atrás de todas as doses disponíveis”, inclusive com “recursos próprios”.

 

Com informações do g1

você pode gostar também