Vereadores doam Macacões de Proteção Química ao Hospital Jofre Cohen para enfrentamento ao coronavírus

Parintins (AM) – Mesmo com as atividades suspensas, em cumprimento às medidas restritivas de prevenção ao coronavírus, os vereadores de Parintins atendem os anseios da população, com trabalho em casa. Os parlamentares se uniram para fazerem a aquisição de 30 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e destinaram ao Hospital Jofre Cohen.


Funcionários da Câmara Municipal de Parintins entregaram os macacões para a diretora do hospital, Joseane Mascarenhas, neste sábado (11). Os trajes de proteção química vão compor o kit de parametação utilizado pelos profissionais de saúde da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e sala de estabilização adulta e pediátrica.

Câmara Municipal de Parintins entregou EPI ao Hospital Jofre Cohen, neste sábado.

Os macacões de proteção química foram solicitados há 15 dias, para amparar a equipe médica especializada do Hospital Jofre Cohen, no enfrentamento da Covid-19, em Parintins. Devido à ampla demanda relativa à pandemia de coronavírus, os EPI não são encontrados com facilidade no mercado e, com isso, a compra chegou somente nesta semana a Parintins.

O EPI evita a contaminação da equipe médica, nos procedimentos de intubação, aspiração e procedimentos não invasivos geradores de aerossóis. “É um EPI imprescindível para proteger os profissionais, no enfrentamento da Covid-19. Os vereadores se preocupam com quem cuida da saúde da população”, ressalta a diretora do hospital.

você pode gostar também