-Publi-A-

Vereadores participam de ações sociais no Caburi e Mocambo

Entrega de kits bebê, inscrições para os cursos de Cabeleireiro e Mecânico de Motor de Popa, além da reativação do Programa do Idoso foram as ações conduzidas pela Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação (SEMASTH) no Distrito de Caburi e Mocambo. Enquanto representantes do Parlamento Municipal, os vereadores Afonso Caburi (PTB), Renei Mocambo (PR) e Vanessa Gonçalves (PROS) prestigiaram o evento e enalteceram a importância da integração entre Legislativo e Executivo.

Diante da iniciativa, a vereadora Vanessa Gonçalves parabenizou a idealização dos projetos e enfatizou a atenção e o carinho com o povo do interior. “Mais do que prestar assistência no âmbito social, percebemos a responsabilidade e compromisso da equipe da SEMASTH que merece nosso reconhecimento por estarem correspondendo às expectativas do Executivo Municipal em retomar ações como estas que beneficiam o povo de Parintins”, destacou a parlamentar.

Recebida com aplausos pelos comunitários, a secretária extraordinária do município Michele Valadares reiterou o objetivo de assegurar a continuidade de projetos voltados à população do interior. “É compromisso nosso reabrir todos os programas que já existiram e avançar mais, levar para as comunidades que ainda não tiveram”. Ao se reportar aos vereadores eleitos pelos moradores de Caburi e Mocambo, ressaltou o progresso das Comunidades em indicarem representações diretas da região.

O vereador Renei Mocambo avaliou a atenção da nova administração quanto à reativação de programas sociais e a implantação de projetos inéditos, como os cursos de capacitação técnica, sinalizam a vontade do Executivo em fazer o melhor pela população. “Essa é a comprovação de que o prefeito Bi Garcia tem pelo povo da zona rural o mesmo carinho e respeito que tem pelo povo da cidade. Essa é a marca do governo Bi, uma gestão de oportunidades e essa é mais uma das muitas ações que irão acontecer aqui”, enfatizou.

Para o vereador Afonso Caburi, é fundamental a participação e apoio do Poder Legislativo nessas ações sociais. “É gratificante vermos a continuidade desse belíssimo trabalho em apenas quatro meses de mandato do governo Bi Garcia. Como vereador nessa 17ª Legislatura de Parintins, ao lado do vereador Renei, representando a voz do interior, e ainda da vereadora Vanessa que luta por nossas comunidades, ressalto o compromisso de cobrar, fiscalizar, mas também de reconhecer e contribuir para a realização de ações que contemplam a população”, disse.

Texto e Fotos: Karine Nunes

Edição: Mayara Carneiro

Assessoria de Comunicação da Câmara de Parintins

você pode gostar também