-Publi-A-

Vereadores prestigiam 1ª noite do Carnailha 2017

Maildson Fonseca frisou que o parintinense correspondeu às expectativas para este dia. Segundo ele, a administração de Bi Garcia e Tony Medeiros está de parabéns pela organização do Carnailha

Mayara Carneiro | CMP

Parintins (AM) – A irreverência e alegria do folião parintinense marcaram a 1º noite do Carnailha na cidade de Parintins. Em 2017, o palco da brincadeira dos foliões é o Bumbódromo. O Presidente da Câmara Maildson Fonseca (PSDB) e os vereadores Afonso Caburi (PTB), Bertoldo Pontes (PSL), Cabo Linhares (PEN), Renei Mocambo (PR), Marcos da Luz (PRB), Maria Alencar (PSD), Telo Pinto (PSDB) e Vanessa Gonçalves (PROS) prestigiaram o evento e destacaram os pontos positivos.

Maildson Fonseca frisou que o parintinense correspondeu às expectativas para este dia. Segundo ele, a administração de Bi Garcia (PSDB) e Tony Medeiros (PSL) está de parabéns pela organização do Carnailha. “Todos os blocos se apresentaram na maior animação, o povo presente vibra a cada momento, de uma iniciativa que deu certo. Nós percebemos que as surpresas nas ações do Prefeito Bi beneficiam o povo, pois hoje muitas pessoas estão aqui trabalhando e ganhando seu dinheiro vendendo seus produtos. Enfim, o povo parintinense está sempre na alegria, na festividade, participa e colabora com Parintins”, destacou Fonseca.

Para Vanessa Gonçalves, o Carnailha é o resgate e valorização da cultura parintinense, momento em que a população prestigia, brinca e se diverte. “Observamos que muitas pessoas de fora também vieram prestigiar nosso Carnailha, então acredito que o caminho é esse. Como parintinense fico feliz em poder participar com o povo. Também estou na expectativa para esta segunda noite, pois será a primeira vez que teremos o Carnaboi. Esperamos que no próximo ano a festa aconteça na Paraíba, pois é uma vontade do povo”, comentou.

O vereador Afonso Caburi disse que Parintins vive outra realidade na administração Bi e Tony. “Parintins vive uma alegria. Parintins vive um momento histórico quando consegue resgatar o nosso Carnaval. Está de parabéns a administração municipal pelo belíssimo evento”, afirmou.

Para Marcos da Luz, o novo formato do Carnailha está em julgamento pela população, mas a alegria do folião não esconde sua satisfação pelo brilhantismo do evento. “Estamos prestigiando, a convite do prefeito, um belíssimo Carnailha 2017, empolgante com a participação dos blocos. O brilho da festa não esconde os percalços da crise e eu parabenizo o Prefeito Bi Garcia pela alternativa criativa do Carnaval e as secretarias e seus técnicos que estão fazendo acontecer o Carnailha neste ano. Estamos prestigiando e buscando o que é melhor para Parintins”, frisou da Luz.

O vereador Renei Mocambo enfatizou que a cada dia o Prefeito Bi Garcia declara amor por Parintins, em especial quando resgata a alegria do Carnaval. “Vale ressaltar a organização do evento, principalmente em se tratando de segurança ao povo que está brincando e prestigiando essa festa. Nos sentimos muito feliz por ver o parintinense sorrindo e fazendo uma brincadeira legal nesse que é o maior palco a céu aberto da Região Norte”, destacou Renei.

Nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, a festa inicia as 18h00min com a estreia do Carnaboi em Parintins, o qual terá a participação de David Assayag, Sebastião Júnior, Júnior Paulain, Tony Medeiros, Canto da Mata, Edmundo Oran, Carlinhos do Boi e Prince do Boi. A população parintinense é convidada especial para prestigiar o Carnaboi.

você pode gostar também