-Publi-A-

Via Sacra da promessa: artista parintinense relembra história de Jesus nas ruas de Manaus

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

A Sexta-Feira Santa, 02 de Abril, foi um momento especial e muito espiritual para o artista parintinense, Juarez Lima. Pagando promessa pela cura da Covid-19, ele saiu pelas ruas de Manaus às 7:30hs, em Via Sacra, relembrando a Paixão e a Morte de Jesus Cristo. Acompanhado da família, ele foi do bairro Planalto até a igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Centro da capital amazonense.

A Via Sacra de Juarez também pedia pela cura dos doentes nos hospitais e nas casas do mundo todo, em especial, do irmão dele, Manoel Joaquim Lima, internado num leito de UTI do Hospital da Samael, em Manaus. Para carregar uma cruz de madeira de aproximadamente 2 metros, o artista contou com a ajuda “dos Cirineus”, filhos dele e membros da família de seu irmão (esposa e filhos). No símbolo católico a frase “Cruz de Jesus, da cura, amor, gratidão, esperança e fé”.

“Relembramos a Via Sacra, a Via Crúcis, um dos momentos mais nobres da história da humanidade. O homem que por amor a nós deu a sua vida”, disse Juarez, que ao longo do percurso revezou com os familiares o peso da cruz. O artista católico afirmou que o gesto realizado hoje é uma prova de amor, súplica e gratidão à Deus.

A peregrinação pelas ruas de Manaus foi transmitida na página pessoal do artista, no Facebook. A iniciativa religiosa recebeu milhares de manifestações de apoio dos internautas. Juarez justifou o ato, destacando que esta sexta-feira é um dia de oração e penitência. Segundo ele, “o mundo precisa de oração”.

Ao chegar à Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Juarez fez um momento de oração. Reforçou o pedido de cura das pessoas acometidas pela Covid-19 e que nesse período pandêmico a humanidade precisa mudar e se tornar pessoas diferentes, mas espiritualizadas. Emocionado, ele chorou ao falar do irmão hospitalizado e rezou para que essa tristeza no mundo termine.

você pode gostar também