Vice-presidente do Caprichoso tem 20% do pulmão comprometido por Covid-19 e é tratado pela Samel

Da Redação | 24 Horas

[email protected]

O vice-presidente da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, Karú Carvalho, encontra-se com quadro de saúde estável internado em apartamento do Hospital da Samel do Boulevard Álvaro Maia. O artista plástico tem 20% do pulmão afetado pela Covid-19 e foi transferido de Parintins, para tratamento especializado na rede privada em Manaus, na tarde deste domingo (14).

Karú Carvalho teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus, ao receber atendimento no Hospital Jofre Cohen, após sentir dores no peito e falta de ar, na noite de sábado (13). O diretor-presidente da Samel, Luís Alberto Nicolau, acompanhado pela equipe médica, conduziu o artista plástico para a capital do Amazonas em avião Unidade de Terapia Intensiva (UTI), hoje.

O vice-presidente do Boi Caprichoso não necessitou de leito de UTI. “Hoje, nós trouxemos mais um artista de Parintins, o vice-presidente do Caprichoso, o Karú. Ele veio junto comigo no nosso avião para ser tratado na Samel do Boulevard. Se Deus quiser, será mais um que vai sair daqui vivo, como todos que já vieram de Parintins o momento”, comentou o diretor-presidente da Samel.

Luís Nicolau estava junto com o produtor musical, Carlos Kaita, o tripa do Caprichoso, Alexandre Azevedo, e o cantor Arlindo Neto. Uma tomografia mostrou 20% do pulmão do artista plástico atingido. “Ele fez todos os procedimentos e passou por avaliação do médico para começar o tratamento agora. Se Deus quiser, daqui alguns dias, ele estará recuperado”, acredita o amigo Carlos Kaita.

O tratamento de Karú Carvalho será custeado pelo Grupo Samel, assim como ocorreu com o artista plástico, Jair Mendes, entre outros parintinenses acometidos pela Covid-19. Luís Alberto Nicolau informou que outro paciente internado no Hospital da Samel, em UTI, em Ventilação Não Invasiva (VNI) na Cápsula Vanessa, é o promoter Frank Freitas.

“Já são vários tratados e, hoje, tivemos a oportunidade de levar uma filha do Jair Mendes de alta para ficar em casa. Graças a Deus, a gente tem tido 100% de sucesso aqui na nossa estrutura com os pacientes graves que não conseguem serem tratados em Parintins. Vai acontecer o mesmo (recuperação) com esses dois e demais pacientes”, declarou o diretor-presidente do Grupo Samel.

você pode gostar também