Vice-reitor da Ufam é diagnosticado com Coronavírus

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), O médico Jacob Cohen, foi diagnosticado com Coronavírus. Conforme a matéria do Portal Marcos Santos, o parintinense estará fora de espectro de transmissibilidade em três dias. “Estava com colegas norte-americanos, paulistas e canadenses, num grupo de 25 pessoas, operando no interior. Acho que foi lá que contraí”, disse Jacob. Devido a pandemia do Covid-19, a Ufam suspendeu as aulas desde segunda (13).

Conforme as informações do jornalista Marcos Santos, do grupo, um médico paulista e outro canadense, também foram diagnosticados com Coronavírus.

Ainda segundo a reportagem do Portal Marcos Santos, de fora do Amazonas, o grupo tinha quatro paulistas, dois norte-americanos, um canadense e um alemão. “Fui infectado há oito dias, como ‘positivo baixo’. Fiquei recluso e já estou quase pronto para voltar à ativa”, falou Jacob.

O médico que estava trabalhando no programa “Oftalmologia humanitária”, que executa há 20 anos no interior do Amazonas, garante que as chances de pacientes operados pela equipe de serem contaminados é zero. “Foram operadas 82 pessoas em Parintins e 42 em Urucará. As chances de transmissão para elas é zero. A gente se esteriliza para operar e assim como não entra bactéria no campo cirúrgico, também não entra vírus”, destacou o médico.

Em nota, a Ufam informou que o vice-reitor Jacob Cohen foi diagnosticado com Covid-19 dia 16 de março depois de retornar de viagem de São Paulo e que o mesmo apresenta quadro brando da doença, estando de quarentena domiciliar, devidamente orientado pelos especialistas.

Nota da Ufam

A Universidade Federal do Amazonas informa que seu vice-reitor, professor Jacob Cohen, testou positivo para coronavírus no dia 16 de março, depois de retornar de uma viagem a São Paulo com os sintomas leves da síndrome.
Ele apresenta quadro brando da doença, estando de quarentena domiciliar, devidamente orientado pelos especialistas que lhe atenderam e evoluindo bem.
A Ufam reitera o compromisso com a sociedade, preocupando-se com toda sua comunidade e colaborando para que possamos enfrentar juntos essa situação.

você pode gostar também