-Publi-A-

Vigilância em Saúde apreende cerca de 800 kg de produtos irregulares em Parintins

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – No início desse mês de dezembro a Vigilância em Saúde deu início a Operação “Papai Noel” que visa orientar e fiscalizar os grandes, médios e pequenos estabelecimentos comerciais de Parintins. Nesta semana cerca de 800 kg de produtos entre bebidas, gêneros alimentícios, produtos de limpeza, fraldas descartáveis, entre outros foram apreendidos pela equipe de fiscalização. A coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Elaine Pires, informou que os produtos apreendidos estavam vencidos, adulterados ou mal conservados. A operação é realizada nos bairros e centro da cidade.

A orientação que é dada aos donos dos comércios é que faça promoção entre um ou dois meses antes que o material fique vencido para não sair no prejuízo. “Nós orientamos também a população que fique atenta em relação ao prazo de validade, ao todo condicionamento, em toda parte realmente da inconformidade e que, ao detectar, que possa entrar em contato com a Vigilância”, disse Elaine.

A ação visa prevenir o contágio de doenças adquiridas pelo consumo de produtos alimentícios como a diarreia. Além da fiscalização diária, a Vigilância em Saúde trabalha com denúncias que podem ser feitas pelo número (92) 99169-8671

De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária, Leopoldo Mendonca, entre março a junho desse ano, 32 toneladas de produtos irregulares foram apreendidos pelo órgão.

você pode gostar também