-Publi-A-

Vila Amazônia ganha pacote de investimentos e Escola Estadual

Bi Garcia, neste sábado(25), em Vila Amazônia anunciou pacote de investimentos.

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, desembarcou neste sábado(25) em Vila Amazônia para anunciar um pacote de investimentos.

Josene Araújo | 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – A construção de uma Escola Estadual com 12 salas de aula em parceria com o Governo do Estado, a climatização da Escola Municipal Tsukasa Ueytsuka, a doação de bicicletas aos alunos segurança para a estrada e iluminação do campo de futebol, foram alguns dos compromissos assumidos.

Nos padrões das escolas de Caburi e Mocambo, a nova escola de Vila Amazônia atenderá a demanda de alunos de 6o ao 9o ano e ensino médio. ” Não temos uma escola da rede estadual aqui na Vila e a demanda de alunos que se desloca para a cidade é muito grande. Assim, eliminaríamos o ensino tecnológico afirma o Secretário de Educação João Costa.
A prefeitura fará a solicitação da área ao INCRA para a construção da escola que deve iniciar no prazo de três meses, informou o Secretário de Obras, Mateus Assayag.
A moradora Suene Batista, não escondeu a felicidade com o anuncio. “Tenho dois filhos que estudam na cidade. Eles vão de barco, às vezes temos que completar o diesel para que eles cheguem até a cidade. Com a escola aqui tudo vai melhorar” comemorou. Um dos pedidos da moradora é que toda mão-de-obra seja da comunidade.
“Vamos trazer apenas o engenheiro e o mestre de obra, o restante é todo da comunidade, o mesmo será feito no processo seletivo para a nova escola” confirmou o prefeito.
Ele também visitou a obra de uma UBs que será reativada e a construção do novo porto de Vila Amazônia que está em andamento e tem recursos da ordem de R$14 milhões e 130 mil do governo federal.
O presidente da Câmara, Maildson Fonseca acompanhou a visita e parabenizou a iniciativa do prefeito, a parceria do governo do estado na construção da escola e da quadra coberta.
você pode gostar também