-Publi-A-

Waldir Santana deixa item pajé do Boi Bumbá Caprichoso

Waldir Santana defendeu o item de numero 12, durante 30 anos.

À frente do item de n°12 do bumbá Caprichoso esteve Waldir Santana, o artista tinha apenas 15 anos de idade quando se descobriu fascinado pelo boi. Waldir brincava de boizinho de rua e improvisava fantasias com os amigos em frente das casas da rua Paes Andrade, no Centro de Parintins (a 325 quilômetros da capital). Por brincarem de boi ali, eles ganhavam merendas das moradoras. Contudo, em 1982, após um convite da diretoria do Caprichoso, essa brincadeira passou a ser séria.

Na tarde desta terça feira. 27, o Pajé dos pajés, Waldir Santana colocou seu cargo à disposição.

O Presidente do Caprichoso Babá Tupinambá divulgou nota em agradecimento a Waldir Santana. Acompanhe na íntegra.

Presidente do Caprichoso anuncia a saída de Waldir Santana do item pajé.

A história do Festival Folclórico de  Parintins reconhece Waldir Santana como o pajé dos Pajés. Uma história construída com dedicação,  amor e empenho em fazer o Boi-Bumbá Caprichoso campeão.
Foram tantos momentos que emocionaram os torcedores, como a noite em que fraturou o pé e mesmo assim não desistiu, não deixou o item e a galera na mão, mesmo com todas as dores que sentiu lutou até  o fim.

Waldir sempre esteve na vanguarda. Foi ele quem criou as tribos coreografadas conhecidas como  “tribos show do Waldir” da década de 90.  Inovou suas apresentações e marcou o Festival com a teatralização de seu item.

“Hoje conversamos com Waldir Santana e ele colocou seu cargo à disposição. O Boi Caprichoso agradece por tudo o que fez ao longo de mais de três décadas. E te reconhece como um dos ícones do Festival Folclórico de Parintins”, disse o presidente Babá Tupinambá.

Waldir Santana, Eterno Pajé do Boi Caprichoso,   muito obrigado por tudo!

 

 

 

você pode gostar também