Wilson Lima entrega respiradores e discute possibilidade de instalar UTI em Parintins

Foto: Jean Beltrão/Rede Amazônica.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O Governador do Amazonas, Wilson Lima, chegou nesta sexta-feira, 05, em Parintins, para entregar 5 mil testes rápidos para Covid-19, 280 mil itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), três respiradores e um desfibrilador para o Hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da doença da doença no município, totalizando 13 Unidades de Cuidados Intermediários (UCI). Durante o festival de 2019, já tinha recebido 04 unidades de UCI e 06 UCIS neonatal.

Em coletiva de imprensa realizado no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, Wilson Lima disse que “o prefeito tem mantido contato uma interlocução com a empresa que está fazendo a construção do Linhão de Tucuruí que ofereceu a montar essas UTIs. Hoje deve haver uma reunião entre a empresa, o prefeito e a nossa secretaria de saúde para doação dessas UTIs e aí vamos discutir de que maneira a gente vai manter essa estrutura porque não é só montar esses equipamentos é preciso também insumos, profissionais. Então a gente tem encaminhado nesse sentindo e naturalmente ter uma habilitação junto ao governo federal”, disse Wilson Lima.

O prefeito Bi Garcia informou que serão instalados 10 leitos de UTIs no município.

As 15h a Prefeitura, o Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus e a empresa que irá instalar os leitos UTIs se reuniram no auditório do Centro do Idoso Pastor Lessa para discutirem sobre a manutenção dos equipamentos.

você pode gostar também