Wilson Nogueira doa 1600 livros para a Biblioteca Municipal de Parintins

Gilson Almeida24 Horas

[email protected] 

Parintins (AM) – O escritor Wilson Nogueira doou na noite desta sexta-feira (17) um acervo de 1600 livros para a Biblioteca Municipal Tonzinho Saunier.

Na ocasião foi reizado também o lançamento da  nova obra “Ecossistemas comunicacionais: histórias, projetos e perspectivas” escrita por Gilson Monteiro, Mirna Feitosa e Wilson Nogueira.

O parintinense Wilson Nogueira é jornalista, sociólogo, escritor e Doutor em Sociedade e Cultura.

A doação das obras foi propositura do presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), feita em 2019.

Vereador Telo Pinto

 

Para Wilson a doação dos exemplares estimula a leitura e com a aceitação da Prefeitura de transformar a doação em uma celebração ao livro, incentiva outras pessoas a fazerem a mesma coisa. Ele também explica sobre a obra lançada. “Essa é uma ideia que os saberes devem ser ligados assim como os ecossistemas nas ciências da natureza. Então só a palavra ‘ecossistema’ já significa comunicação porque todos os elementos estão interligados e quando agente traz para a comunicação social é no sentido de que a comunicação social também precisa se articular com outros saberes para que ela seja uma comunicação diferenciada, de uma comunicação profunda e não uma comunicação raza “, explicou o escritor.

A Biblioteca Municipal Tonzinho Saunier também possui livros de Wilson traduzidos em braile, sistema que permite aos cegos ler e escrever.

Vice-prefeito Tony Medeiros

O prefeito em exercício Tony Medeiros destaca que o escritor Wilson Nogueira é referência intelectual da cidade de Parintins. “Hoje ele faz uma doação de todo seu acervo para a Biblioteca Municipal Tonzinho Saunier e de presente ele recebe da biblioteca o seu livro traduzido em braile. Ele ainda fez um lançamento de seu livro portanto é um dia de festa, de alegria e um dia de louvar essa iniciativa que inclusive ela se estenda para muitos filhos ilustres de Parintins que têm um acervo grande e possa disponibilizar para toda população através da nossa Biblioteca Municipal”, pontou Tony Medeiros.

Fotos: Arleilson Cruz

você pode gostar também