-Publi-A-

Youtuber amazonense acumula mais de 5 milhões de seguidores com vídeos sobre mistérios e curiosidades

Desvendar mistérios e curiosidades a respeito de assuntos inusitados levou o amazonense Ronan Santos a uma marca impressionante no YouTube: ele acumula mais de 5 milhões de inscritos em seu canal.

O canal Almanaque X apresenta vídeos no formato de top 10, desde segredos dos maiores milionários do mundo até “flagras” de fantasmas. A reportagem, Ronan conta que tudo começou em 2015.

“Eu sempre consumi bastante YouTube, sempre assisti muitos vídeos e, certa vez, eu caí num vídeo que falava quanto os youtubers ganhavam. Eu achei bastante interessante a possibilidade de alguém ganhar dinheiro trabalhando em casa, através da internet, e pensei: ‘se eles podem fazer isso, eu também posso’. Daí eu meti a cara e hoje estou aqui”, afirmou.

 

O canal já ultrapassou a expressiva marca de mais de 660 milhões de visualizações totais em seus mais de 700 vídeos já publicados.

Dentre os vídeos de maior repercussão do Almanaque X, estão: “Top 07 Peixes Mais Temidos do Mundo”, “Top 07 Modificações Corporais Mais Chocantes do Mundo”, “Top 08 Coisas Incríveis Feitas Por Crianças Com a Permissão dos Pais”, entre outros.

Natural de Manaus, e ainda morando na cidade, Ronan conta que enfrentou alguns obstáculos, no início, por conta da distância de grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro.

“Muitas vezes eu tive oportunidade de fazer parcerias com canais muito maiores, que iam fazer eu crescer mais rápido. Só que, por morar longe e também a passagem aérea ser bastante cara, eu nunca fiz nenhuma parceria, que com certeza ia ajudar. O crescimento do canal foi orgânico mesmo”, lembrou.

De acordo com o youtuber, a maioria das visualizações são de internautas de outros estados, já que o conteúdo é mais abrangente. Porém, quando é reconhecido por seus conterrâneos, o sentimento é de alegria.

“Eu acho que é um exemplo, porque hoje a criança fala que quer ser youtuber. Muitas delas mandam mensagem pra mim, e ficam felizes quando eu falo que sou manauara. Então eu espero que, daqui um tempo, tenha muito mais criadores de conteúdo amazonenses e que eles façam sucesso também”, destacou.

 

Sempre apostando no humor e na descontração para levar informação e curiosidades para seus inscritos, ele traz para seu público, majoritariamente masculino, vídeos novos quatro vezes na semana. Ronan é o rosto que aparece nos vídeos, enquanto seu irmão, que hoje é seu sócio, fica por trás das câmeras.

Com informações do g1

você pode gostar também