Homem com suspeita de Covid-19 foge do hospital e é recapturado em Parintins

Foto: Gilson Almeida.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Um homem suspeito de estar contaminado com Covid-19 fugiu na noite de terça-feira (14) do Hospital Regional Jofre Cohen, referência no tratamento da doença em Parintins. O paciente que não teve seu nome identificado foi recapturado pela equipe da Guarda Municipal e da Vigilância em Saúde na tarde desta quarta-feira (14) e conduzido novamente à unidade hospitalar.

O paciente aproveitou sua ida ao banheiro para tomar banho para fugir pulando a janela. Ele é dependente químico e estava internado.

A Guarda Municipal e Vigilância em Saúde o recapturaram na Avenida Paraíba quando o mesmo ia para uma casa lotérica na localidade.

A diretora do hospital, Joseane Mascarenhas, informou que foi encaminhado uma ambulância para fazer o transporte do paciente e destaca que o hospital possui guardas 24 horas por dia, sendo este um caso fora do comum. “Ele deu entrada novamente pela emergência e foi encaminhado ao leito de internação de onde ele estava. Nós solicitamos o apoio do psicólogo e psiquiatra para dar um aporte de medicamentos e ele já está no leito reiniciando o tratamento”, disse.

Esta é a segunda vez que um paciente suspeito de estar contaminado foge do hospital. A primeira ocorreu dia 06 quando um morador de rua com Covid-19 se evadiu da unidade antes do resultado do exame de contraprova feito pelo Laboratório Central do Amazonas (Lacen), em Manaus. Ele foi recapturado no dia seguinte pela Polícia Militar e conduzido novamente ao Hospital Jofre Cohen.

O secretário municipal de Saúde, Clerton Rodrigues, disse que as janelas das enfermarias serão gradeadas e serão contratados novos seguranças para que isso não ocorra novamente.

você pode gostar também