Técnico em enfermagem é nomeado por Maildson Fonseca para assumir assessoria de Imprensa da CMP

Maildson Fonseca (PSDB) contratou para manter relação com a imprensa um técnico em enfermagem. Foto: Carlos Alexandre

Frâncilo Franco é técnico em contabilidade e em enfermagem e foi nomeado para atuar na coordenação de imprensa da CMP

Carlos Alexandre | 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – O vereador Maildson Fonseca (PSDB) entrou com o pé esquerdo no que diz respeito as suas ações a frente da presidência da Câmara Municipal de Parintins (CMP). Como vereador reeleito participou da sessão que aumentou os salários dos vereadores. Como presidente da casa não revogou a medida (Ler Link: https://www.parintins24hs.com.br/na-crise-vereadores-de-parintins-aumentam-salario-de-7-900-para-9-mil-reais/). A última ação foi contratar como assessor de imprensa um técnico em enfermagem descumprindo lei aprovada por ele mesmo na legislatura passada.

Portaria que nomeia o novo assessor de imprensa da CMP

A lei complementar número 012/2013 criou a função de assessor de imprensa e foi aprovada por todos os parlamentares inclusive Maildson Fonseca. O assessor tem como atribuição buscar potencial de notícias que sejam de interesse da mídia; construir uma boa imagem do assessorado, criar canais de divulgação nos vários setores da mídia, ter aproximação e conhecer a realidade dos veículos, elaborar press-releases dos eventos para que possam virar matéria, organizar e convocar entrevistas coletivas, promover mídia training, Clipagem e Comunicação interna, além de outras ações que no mundo contemporâneo colaboram para que o profissional contratado seja preparado para área, tendo, portanto, experiência e estudo no ramo.

Em uma rede social o profissional da saúde e da contabilidade não faz referência a área de assessoria de imprensa ou do Jornalismo.

A lei que cria o cargo de assessor de imprensa exige que o profissional Ensino Superior Completo nas Áreas de Jornalismo ou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Mas, o professor universitário e presidente da Câmara vereador Maildson Fonseca contratou o técnico de enfermagem e desconhecido das redações, Frâncilo Franco.

A ação do vereador Maildson Fonseca, além de descumprir a legislação atinge a própria Universidade Federal do Amazonas (UFAM) que todos os anos forma dezenas de Jornalistas para a área.

Abaixo, a lei que destaca para ser nomeado assessor  de imprensa é preciso ser da área de comunicação.

você pode gostar também